sábado, 5 de dezembro de 2009

Apoio Governamental

Barra recebe do Governo do Estado kits para os profissionais da ESF
27/11/2009 - 10:08
Os materiais concedidos a Conceição da Barra foram expostos no local do evento

O secretário municipal de Saúde de Conceição da Barra, Wagner Tonon, marcou presença na solenidade de entrega do primeiro lotes de kits para equipar os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) de 12 municípios do interior do Espírito Santo. A barra foi contemplada com sete kits, contendo 85 componentes cada.

A solenidade aconteceu ontem (26), na praça da Igreja Antiga, em São Mateus, e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tosi . Os novos equipamentos doados ao município ficaram expostos no local do evento.

O secretário Wagner Tonon ficou satisfeito com a chegada dos novos materiais, e destaca o trabalho parceiro que a prefeitura desenvolve com o governo do Estado, visando melhorar a atenção básica do município. “A Prefeitura de Conceição da Barra já está colhendo os frutos do trabalho de reestruturação que vem desenvolvendo de forma técnica e responsável, nesse mês adquirimos com recursos próprios R$ 20 mil em equipamentos, este investimento, somado aos novos kits que acabamos de receber, serão fundamentais para a melhoria dos serviços prestados pelas ESFs”, comemora.

Já o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tosi, frisou que os kits contêm tudo o que uma equipe precisa no seu dia-a-dia. “Esta é uma das ações do Governo para ajudar os municípios a melhorarem a saúde básica. Nesta etapa, os municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus receberão da Sesa o primeiro lote contendo 23 kits. Posteriormente, a Secretaria da Saúde entregará os demais lotes do material”, adiantou.

Os kits possuem 51 itens com 85 componentes, entre eles materiais médico-hospitalares – como balança, estetoscópio, otoscópio, pinças, aparelho de nebulização, geladeira para vacina, mesa ginecológica, colar cervical – e de suporte educacional – como aparelho de DVD, televisão e microfone. Cada um deles tem valor médio de R$ 12 mil.

Nenhum comentário: