segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Segurança

Conceição da Barra ganha reforço na segurança






O município de Conceição da Barra ganhou reforço no policiamento militar a partir do dia cinco de agosto, com a implantação da 2ª Companhia, que foi implantada a partir da implantação do 13° Batalhão da Polícia Militar, em São Mateus. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Oberacy Hemmerich Júnior deu posse ao comandante, capitão Carlos Roberto Pacheco, na presença de políticos e policisais que passam a trabalhar na nova unidade da PM no município.
Coube ao cerimonial ler o discurso do primeiro comandante da Companhia, que não escondia a emoção ao reviver os tempos que entrou para a corporação, onde já passa dos 30 anos de serviços prestados.
“O momento que ora celebramos é representativo, não só para Polícia Militar e para o povo de Conceição da Barra, mas também para esse oficial que assume o comando da Companhia. Hoje entrarei para galeria como primeiro Comandante da 2ª Cia. do 13º BPM e isso me enaltece. Não por vaidade pessoal, mas pelo fato, de ter ocupado todas as graduações e postos da minha vida profissional dedicados as terras do nordeste do Estado do Espírito Santo. Em Conceição da Barra, Município que tive a oportunidade de trabalhar outras vezes, construí minha história profissional e angariei inúmeros amigos.

A instalação da Companhia ocorreu nesta sexta (6)
A instalação da Companhia ocorreu nesta sexta (6)
Não obstante às minhas realizações profissionais, não posso deixar de ressaltar a importância da instalação da 2ª Companhia no município de Conceição da Barra. Vemos hoje, que após anos de esquecimento, a segurança pública voltou a ter a devida atenção por parte dos nossos governantes. Quis o destino que o coronel  Oberacy Emmerich Júnior assumisse o comando Geral da PMES, para podermos ver acontecer a mudança do Quadro Organizacional da Polícia Militar. Fato esse que possibilitou a transformação da 5ª Companhia Independente em 13º Batalhão da Polícia Militar e o pelotão de Conceição da Barra em Companhia.
Já visualizamos novos policiais circulando as ruas de Conceição da Barra e por consegüinte, o incremento das ações de policiamento ostensivo. Conceição da Barra e seus distritos Itaúnas e Braço do Rio hà muito tempo já merecia esse reconhecimento por parte da Polícia Militar. E hoje damos os primeiros passos para que tenhamos uma Instalação da Polícia Militar digna da história e do presente de Conceição da Barra, pólo turístico do nosso Estado, conhecido nacional e internacionalmente. Ano após anos recebemos inúmeros visitantes atraídos pelas belezas naturais. E para o próximo ano as expectativas são ainda maiores com a finalização das obras de reestruturação da orla da Barra. Temos que estar preparados para o desafio de prestar um serviço de qualidade e que atenda a todos.  Apesar dos números recentes apontarem um recuo dos índices criminais, aqui como em todos os municípios do nosso Estado nos espantamos com o fenômeno da criminalidade.
Pela minha experiência de mais de trinta anos de serviços prestados à segurança pública, e como amante do futebol, tenho certeza que sozinha a Polícia Militar não conseguirá mudar esse placar. Precisamos da parceria das Instituições Públicas, poderes constituídos e da sociedade civil.
Não poderia deixar de expressar minha gratidão a Deus que me guiou e me conduziu para alcançar o ponto mais alto de minha carreira, ao povo de Conceição da Barra pelas inúmeras demonstrações de carinho, aos policiais que irmanados, labutam pela segurança pública, ao tenente coronel Marcos Assis Batista, comandante do 13º BPM, pela confiança em meu trabalho, ao coronel PM Oberacy Emmerich Júnior, comandante geral da PM, por ter chancelado com sua presença minha assunção de Comandante”,ameu muito obrigado.
 

Nenhum comentário: