quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Inauguração da Obra da Orla

Governador inaugura obra da Praia de Conceição da Barra







                    Pic by natus63


Matéria extraída do site da Prefeitura Minicipal de Conceição da Barra


Placa inaugural da recuperação da Praia de Conceição da Barra.


Alegria, emoção, aplausos, show, festa e um grande sentimento de agradecimento e esperança foram os principais destaques na inauguração da obra da Orla de Conceição da Barra.


A cidade está em festa! Após um ano e três meses de obras para recuperação, a Nova Orla foi entregue à população, neste sábado (18). Prefeitos municipais, deputados estaduais e federais, vereadores, representantes empresariais, além de outras autoridades estiveram presentes para celebrar o importante momento do município.


O prefeito Jorge Donati ressaltou ao governador Paulo Hartung o agradecimento de toda a população barrense e turistas que amam a cidade. “Nossa gratidão para sempre de um governador maravilhoso que deixa um grande exemplo para todos que pretendem entrar na vida pública”, disse Jorge.


O governador Paulo Hartung falou de seu sentimento de dever cumprido. “A partir de 1° de janeiro de 2011 serei ex-governador, mas não serei ex-amigo da Barra. Isso é um renascimento. Conceição da Barra, quem te viu quem te vê!”, destaca Paulo Hartung.


A obra teve início em setembro de 2009 e faz parte do pacote de investimentos de R$ 1 bilhão com recursos próprios que o Governo do Estado destinou, no mesmo ano, a diversos setores da infraestrutura no Espírito Santo.


Ao todo foram investidos R$ 50 milhões nesta obra: que incluiu a construção de um espigão e cinco quebra-mares, além da reposição de areia ao longo de 1.700m de praia na Foz do Rio Cricaré. Distribuídas de forma a permitir a restauração de uma faixa de praia suficientemente larga para propiciar balneabilidade. Sendo este, o maior investimento realizado pelo Governo do Estado no norte capixaba.


Os problemas causados pela erosão da praia trouxeram fortes impactos para a economia e o turismo de Conceição da Barra nos últimos anos. Mas com a finalização da obra, começa a devolver o dinamismo ao município, conhecido no Brasil inteiro por suas belezas naturais.


A recuperação da praia de Conceição da Barra/ES é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER/ES) e é executada pela empresa Terraplenagem e Construções Machado Ltda (Tracomal).

Nenhum comentário: