quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jiu-Jitsu




Atleta de Conceição da Barra é campeão da Primeira Copa SAMA FIGHT de Jiu-Jitsu


O atleta barrense Ricardo dos Reis Ferreira sagrou-se campeão da 1ª Copa Sama Fight de Jiu-Jitsu, competição realizada no último mês de novembro, no Centro de Convivência Amélia Boroto, no município de São Mateus. Evento tradicional da região, o Sama Fight reuniu 162 atletas (masculino e feminino) nesta estreia do campeonato na modalidade de Jiu-Jitsu.

Inscrito no campeonato pela equipe Maguila Jiu-Jitsu Team (MJJTeam), Ricardo foi treinado pelo Professor Paulo Cezar Costa e competiu na categoria Adulto Masculino, Peso Médio (até 86Kg), Faixa Azul. O atleta treina regularmente com os companheiros do Costa Jiu-Jitsu Team, filial do MJJTeam em Conceição da Barra, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, o “Monumental da Barra”, e no prédio que abriga o Alojamento da 2ª Cia. da Polícia Militar, na Sede.

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoia as aulas de Jiu-Jitsu realizadas sob a orientação do Professor Costa, cedendo o espaço e a infraestrutura necessária às aulas. Desta forma, “passamos a ofertar mais uma modalidade esportiva, especialmente voltada para o público adulto, reforçando o compromisso da gestão com a valorização e disseminação do esporte como ferramenta de promoção de saúde e integração”, explica o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório.


SAMA FIGHT - RESULTADOS POR EQUIPE
A 1ª Copa Sama Fight de Jiu-Jitsu aconteceu sob o regulamento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) com disputa de título (categoria e absoluto) para atletas de até 86kg e acima de 86kg. Dentre as equipes participantes, o primeiro lugar foi conquistado pelo Maguila Jiu-Jitsu Team, que somou 232 pontos no total. Somando 218 pontos, a equipe Giovanni Almeida ficou com o segundo lugar e o time Gracie Barra conquistou a terceira colocação, com um total de 152 pontos.

Nenhum comentário: