segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Arte Nível Exportação

Artista plástico de Conceição da Barra exporta esculturas em madeira para os Estados Unidos


Matéria publicada no eshoje.jor.br


 Artista plástico, barrense de coração, Renato Augusto, começou a exportar suas esculturas em madeira para os Estados Unidos. A primeira remessa, com 10 peças, foi embarcada no dia 16 de agosto, para a cidade de Atlanta, Georgia.
Renato Augusto nasceu na Bahia, mas há 40 anos, mora em Conceição da Barra. Ele trabalha, preferencialmente, com madeira tombada e produz esculturas no estilo casual e abstrato. Bronze e couro são outros materiais que o artista também usa na criação de suas peças.
A decisão de negociar seus trabalhos no exterior foi tomada após um período experimental bem sucedido, realizado em parceria com o empresário e exportador Aliomar Oliveira. Inicialmente foram apresentadas algumas peças ao mercado americano e também em alguns países do Mercosul, como Paraguai e Argentina. Diante da boa resposta, o artista e o empresário decidiram investir num processo de criação de esculturas e móveis destinados a exportação e a comercialização nacional, através do comércio eletrônico.
O casal Cubano-Brasileiro, radicado em Atlanta, Georgia, foi um dos compradores de uma escultura: “Conhecemos a obra do artista plástico Renato Augusto através de nosso amigo brasileiro Aliomar e ficamos impressionados pela originalidade e bom gosto, por isto adquirimos uma escultura que gostamos muito e está sendo admirada por aqueles que nos visitam”, disseram.
O empresário também está desenvolvendo um site de vendas, com o endereço www.moveisdobrasil.com, e fará vendas de trabalhos como esse.

Nenhum comentário: