Artista plástico de Conceição da Barra exporta esculturas em madeira para os Estados Unidos
Matéria publicada no eshoje.jor.br
Artista plástico, barrense de coração, Renato Augusto, começou a exportar suas esculturas em madeira para os Estados Unidos. A primeira remessa, com 10 peças, foi embarcada no dia 16 de agosto, para a cidade de Atlanta, Georgia.
Renato Augusto nasceu na Bahia, mas há 40 anos, mora em Conceição da Barra. Ele trabalha, preferencialmente, com madeira tombada e produz esculturas no estilo casual e abstrato. Bronze e couro são outros materiais que o artista também usa na criação de suas peças.
A decisão de negociar seus trabalhos no exterior foi tomada após um período experimental bem sucedido, realizado em parceria com o empresário e exportador Aliomar Oliveira. Inicialmente foram apresentadas algumas peças ao mercado americano e também em alguns países do Mercosul, como Paraguai e Argentina. Diante da boa resposta, o artista e o empresário decidiram investir num processo de criação de esculturas e móveis destinados a exportação e a comercialização nacional, através do comércio eletrônico.
O casal Cubano-Brasileiro, radicado em Atlanta, Georgia, foi um dos compradores de uma escultura: “Conhecemos a obra do artista plástico Renato Augusto através de nosso amigo brasileiro Aliomar e ficamos impressionados pela originalidade e bom gosto, por isto adquirimos uma escultura que gostamos muito e está sendo admirada por aqueles que nos visitam”, disseram.
O empresário também está desenvolvendo um site de vendas, com o endereço www.moveisdobrasil.com, e fará vendas de trabalhos como esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário