terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Obrigado" OI pelo Desserviço


Quebrando um pouco os temas de minhas postagens, fica aqui minha indignação com o serviço prestado pela OI TELEMAR, que com certeza muitos se identificam, como é o caso do colega Carlos da Costa, o qual repasso aqui seus lamentos e torturas.

TELEFONE 103-31 DA OI FIXO: UMA VERGONHA!

- Alô, bem vindo à Oi! Diga agora o motivo da sua ligação. Só responda sim ou não...
- É para este telefone que você deseja ligar?
- Sim!
- Agora, diga o motivo de sua gravação:
Várias opções são oferecidas
E é ai que embola!

Acontece que o telefone 103-31 da Oi Telefonia Fixa, disponibilizado para contatos e comunicações dos clientes interessados em resolver quaisquer problemas junto a OI FIXO, está todo errado. Essa gravação vai logo perguntando: “é para este telefone que você quer resolver o problema? Diga apenas “sim” ou “não”. E o pobre idiota tem que responder para uma gravação se é “sim” ou se é “não”. Depois de fazer várias outras perguntas eletrônicas e não se poder falar com ninguém físico, com voz que não seja aquela eletrônica, a ligação é transferida. Mas avisam: “esta ligação será gravada” e transferem.

Depois da transferência, o cliente é obrigado a ficar ouvindo uma música chata e uma gravação dizendo “logo, você será atendido” e a música continua. Pára a música e logo vem uma mensagem novamente: “logo você será atendido”. E tome música. Depois de se esperar mais de 20 minutos ou até 30 minutos, sendo obrigado a ouvir aquela música chata e ridícula, geralmente o telefone fica mudo ou cai a ligação. Quando a música pára e o cliente acha que será atendido, ela reinicia novamente. E o pobre do cliente fica dizendo:

- Alô, alô – diz o cliente interessado a uma ridícula gravação, na certeza que será atendido. Não se sabe quando, mas será!

E o idiota, digo o consumidor, ou espera ou desiste. Depois de tentar três vezes e não consegui falar com uma atendente física, pois a OI FIXO não disponibiliza esse serviço, desisti!

Liguei pela última vez para a OI. Recebi o protocolo de atendimento 20111044308151.  Antes de passarem minha última ligação, fui avisado “essa ligação será gravada”. Finalmente atendido por uma pessoa, que não uma gravação, educadamente a pessoa do outro lado da linha explicou-me que existe outro procedimento para saber se tinha alguma conta vencida e não paga em meu nome. Ele viu pelo CPF e disse-me que não havia nada pendente. Ainda bem, mas também não gravei nada que ela me orientara para esses casos!

O início do atendimento gravado se dá de forma gentil e oferece várias opções para o cliente responder. Só que nem todo cliente está familiarizado com essas tecnologias futuristas
.
Quando será que a Anatel vai fazer cumprir sua determinação sobre Telefonia Fixa? Quando é que a OI vai disponibilizar a opção “atendimento físico”? Deixo a pergunta no ar e a resposta está com a Anatel. O atendimento da OI, quando ocorre, demora muito!
carlos da costa

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